quinta-feira, 5 de junho de 2008

A real "Inflação"

Pô se eu pegar este dinheiro da bolsa da mamãe ela nem vai se dar conta. E também é tão pouquinho, que nem faz diferença. Se eu pedir ela vai dizer que não e eu quero tanto comprar aquela bola de futebol, que não faz sentido ficar sem- o menino pensou enquanto deslizava os dedos entre as dobras da carteira.

Ah não tem problema colar na prova. Afinal ta todo mundo fazendo e se eu tirar uma nota baixa meus pais vão ficar chateados, ai vai ter conseqüência. Se for pra vir ate aqui todo dia e ficar reprovado só porque não gosto de estudar, não venho mais. É só sentar perto daquela menina com os óculos que sempre presta atenção e anota tudo que no meio da prova eu falo com ela pra liberar- o moleque planejou enquanto escovava os dentes.

Então o esquema é o seguinte, nos vamos vender monografias de faculdade. O João, nosso cabeção, vai escrever os trabalhos e nós vamos vender camisetas pra nos proteger. Assim, o cara que quiser comprar um trabalho no esquema, vai comprar primeiro uma camiseta pelo preço que for pagar no trabalho, digamos 100 reais, e em retorno enviáramos a ele o trabalho de faculdade, e o sortudo ainda fica com a camiseta. Porque a camiseta? Para poder explicara imensa quantidade de dinheiro que vamos faturar nesse esquema. Assim, ficamos limpo, todo mundo sacou?- o rapaz indagou aos colegas de seu lugar na cabeceira da mesa da sala, minutos antes de seus pais chegarem do trabalho.

Esse João esta começando a encher o saco. Ta sempre querendo mais e mais. E dai se é ele quem esta produzindo os trabalhos. O esquema é de todos nós. Todo mundo tem que ganhar nessa parada. E as camisetas estão vendendo pra caraca. Então se esse cara quer mesmo causar problema, que se dane, tem bastante CDF por ai passando fome que faz os trabalhos pela metade do que estamos dando a ele. Por mim nós afastamos desse babaca.- o moço aconselhou logo antes do grupo decidir por se livrar de João.

Tudo no esquema. Casas em nomes de laranjas, caros em nome da mamãe, a vida realmente é bela. Se todos os esquemas entrarem na data este ano, eu vou ter faturado na casa dos 4 mizão. É isso mesmo meu chapa, você é o cara. Você teve que da duro, claro, e algumas decisões foram obviamente desagradáveis. Mas todas necessárias, sem elas não teria chegado aqui. Prestes hoje a ser recebido pela casa. Finalmente, cheguei em um lugar bom. Vivendo relaxado, agora sim, o céu é o limite! -ele refletiu enquanto encarava seu reflexo no espelho do banheiro de sua cobertura sua mulher ainda dormindo no quarto.

Senhor presidente, eu gostaria de aproveitar esta oportunidade para homenagear a mais recente adição a esta casa. Em nosso colega teremos um exemplo de ética e honestidade. Ele sim será uma adição crucial a esta casa. E gostaria de dizer aqui para todos os senhores Senadores que não só o conheço desde os tempos de faculdade quando começamos nossa primeira empresa juntos, vendendo camisetas, empreendimento humilde que levou grande esforço, mas que também confio nele como um irmão e um grande homem, que lutará conosco pelos princípios que defendemos aqui. Os princípios desta Nação.- os homens anunciaram no dia em que ele tomou posse.

Um comentário:

Golaço disse...

Fala Pedro!
Irado gostei a vera dessa cronica.Se todo mundo tiver essa mentalidade pequena do "pra que estudar se eu posso colar da cdf e passar de ano".. nosso país vai continuar o mesmo de sempre.Quem sabe cada um fazendo sua parte nossa geração consiga colocar um dedo mais limpo nesse país.

Um abraço,

Kadu Braga.

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.